.

.

26 de outubro de 2017

Mulheres do Paulista participam da II pedalada em alusão ao outubro rosa

Durante o mês de outubro ocorreram várias ações organizadas pela Secretaria de Saúde do Paulista, que incentivaram a prevenção e o combate do câncer de mama, em comemoração ao Outubro Rosa. E para fechar com "chave de ouro", aconteceu na manhã desta quinta-feira (26.10), a II Pedalada rosa, na Unidade da Famila São Pedro, localizada no Janga. 

O evento teve inicio às 6h e reuniu as mulheres da comunidade para aula de zumba, organizada pelo Saúde e Movimento, com direito à danças e alongamentos, o grupo de dança explosão do gueto, também se apresentou. Para o público feminino foram entregues mais de 250 fichas para o exame de mamografia. Os profissionais estavam aferindo pressão arterial e glicose.

A secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, comentou sobre o planejamento do mês rosa. “O outubro rosa é um mês que a Secretaria de Saúde se dedica às mulheres, a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A perspectiva realmente é de movimentar a cidade, com o objetivo de aproximar a população da nossa equipe, levar o colorido e a cor de rosa para o povo do Paulista,” disse.

Nielza de Souza (53), já foi acometida pelo câncer há cinco anos e conseguiu vencê-lo. A técnica de enfermagem, explicou sobre o prazer de participar da pedalada. “Para mim está sendo muito importante estar aqui hoje, estou muito feliz. A prevenção é algo muito importante, que nos dá tempo para cuidar e curar. Não podemos baixar a cabeça,” ressaltou. 

Cerca de 100 inscrições foram feitas para a pedalada. Os ciclistas percorreram pela Avenida Cláudio Gueiros Leite, passaram pela Orla do Janga e retornaram para a Unidade. Na volta, aconteceu o sorteio de uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário