.

.

25 de outubro de 2017

Mulheres do Paulista são beneficiadas com Oficinas gratuitas no Espaço Fêmea

Com intuito de incentivar e valorizar o trabalho das mulheres empreendedoras, a Secretaria de Politicas para as Mulheres do Paulista, ofereceu oficinas gratuitas na manhã desta quarta-feira (25.10), no Paulista no North Way Shopping, no Espaço Fêmea. O evento contou com atividades como: dicas de produção de origami, pintura livre e o curso de Falso Mosaico.

A iniciativa, que faz parte do Projeto Fêmea e visa o empoderamento e fortalecimento político e econômico das mulheres do município, é coordenada pela Secretaria Executiva de Politicas para as Mulheres objetivando o empreendedorismo feminino e a inserção no mercado de trabalho.

A dona de casa Viviane Andrade, 34 anos, teve a sua primeira participação em oficinas e artesanatos. “Achei muito interessante participar do curso Falso Origami, sempre olhava pela internet, e gostei, mas nunca tinha participado. Daí surgiu à vontade de me inscrever e conhecer mais sobre as técnicas, materiais específicos e ter contatos com os artesões”, disse.

De acordo com a secretária Executiva de Política para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, que esteve presente no local prestigiando a mulherada, o evento de hoje segue a linha de trabalho com o empreendedorismo que a gestão já vem realizando. “Estamos ensinando nas oficinas gratuitas para as mulheres, como fazer brindes, as técnicas de artesanatos e ao mesmo tempo chamando para dentro da loja, além de incentivar e estimular o comércio da loja que favorece mais de 50 artesãs do município”, concluiu.

Durante o evento também foram realizadas atividades direcionadas aos filhos das participantes, como brincadeiras e contação de histórias. No espaço, cerca de 60 mulheres que fazem parte da Associação de Artesãs do Paulista, comercializam seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário