.

.

8 de outubro de 2017

Neste sábado, vereador Fábio Barros participa de debates no interior

Hoje (7), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), reservou o sábado para participar de debates políticos e ambientais em cidades do interior de Pernambuco. Pela manhã, ele esteve em Glória do Goitá, localizada na Zona da Mata Norte e, à tarde, almoçou com o vereador Boneco (PP), da cidade de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado.

Às 10h, Fábio Barros participou de um debate sobre a Conjuntura Política Nacional e Estadual em Apoti, distrito de Glória do Goitá e após a discussão, aproveitou para averiguar o lixão a céu aberto, que fica às margens da estrada que leva ao centro da cidade, ao lado do Rio Goitá. A situação do lixão não é diferente da maioria dos municípios do Brasil, visto que grande parcela ainda não trata o resíduo sólido de forma adequada, porém, a cidade tem o agravante do prejuízo ambiental ao rio.

Para o presidente da Câmara Municipal do Paulista, “os municípios precisam de apoio do governo federal para que a lei 12.305/2010, que se refere à Política Nacional de Resíduo Sólido, seja aplicada.” A lei define a extinção de lixões a céu aberto por serem pólos de alto nível de contaminação e impacto ambiental. “Para que essa realidade mude é necessário investimento do Governo para os estados, em conjunto com os municípios, executarem os grandes aterros sanitários consorciados” completou.

À tarde, em um almoço com Maurício José Batista, mais conhecido como Boneco, Fábio Barros, já em seu terceiro mandato, pode trocar experiências parlamentares com ele, que está no seu primeiro ano como vereador da cidade de Rio Formoso. Eles trataram de questões ambientais da região e conversaram sobre o impacto econômico em Suape, após a retração de investimentos que afetou diretamente empregos e renda da população. Ao final, Boneco solicitou uma agenda para visitar a Câmara dos Vereadores do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário