.

.

2 de outubro de 2017

Obra da ponte da comunidade do Barão completa um mês em ritmo acelerado

A obra da ponte da comunidade do Barão completou um mês neste fim de semana. O serviço, que está a todo vapor, vai entrar na fase do bate-estaca nos próximos dias. Os operários encarregados pela duplicação e requalificação da ponte estão preparando o terreno para que o trabalho de fundação possa começar.

Com o bate-estaca, a equipe que atua no local terá condições de iniciar o processo de alargamento da ponte, que será ampliada e contará com calçadas e guarda-corpo para garantir segurança aos pedestres. A intervenção também vai contribuir com a mobilidade na área, aumentando o fluxo de veículos entre o Centro e o bairro de Paratibe.

A obra da ponte do Barão faz parte de um convênio entre a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e o Ministério da Integração Nacional. Os recursos oriundos dessa parceria já resultaram na entrega da obra da Ponte do Banho do Soldado, em Arthur Lundgren I. Parte da verba ainda possibilita a dragagem do Rio Paratibe.

BLOQUEIO - Por conta da obra, os condutores estão tendo de fazer o percurso por rotas alternativas. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas; Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz a conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município. 

Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi tiveram o itinerário alterado.

Ônibus:
Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;
Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;
Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;
Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:
Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;
Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário