.

.

11 de outubro de 2017

Obras de duplicação da PE-01 e ponte do Janga retomam em ritmo acelerado

A obra da duplicação da Avenida Claudio Gueiros Leite, a conhecida PE-01, volta a todo vapor. Depois de colocar mais uma camada de asfalto no trecho já duplicado, os operários estão realizando a contenção e aterro das alas da ponte do Janga, para que sejam colocadas as vigas e possa iniciar a duplicação da mesma. O projeto iniciou o último capeamento do trecho da ponte até o Conjunto Beira Mar, para finalizar a obra com as sinalizações horizontal e vertical.

A requalificação da PE-01, principal avenida de entrada e saída dos moradores da região das praias do Paulista, é um antigo sonho dos moradores da área, já que seus aproximadamente 14km de via atravessa todo o bairro do Janga, o mais populoso da cidade e que sofria com constantes engarrafamentos. 

A DUPLICAÇÃO – Cerca de 50 mil veículos trafegam pela PE-01, sendo que nos finais de semana e feriados o fluxo fica ainda maior, chegando aos 70 mil carros, por causa do acesso às praias da cidade. As obras de duplicação da Av. Cláudio Gueiros Leite e da Ponte do Janga é resultado de um convênio com a Secretaria Estadual das Cidades, compreendendo a construção de uma nova ponte; a restauração da já existente; o alargamento das faixas de rolamento (duplicação) ao longo de 4,5 km da rodovia; a restauração da malha viária, além da instalação de sinalização e o remanejamento de rede elétrica.

A intervenção viária já está em fase de conclusão e contempla os moradores de vários bairros ligados à rodovia, como Maria Farinha, Pau Amarelo, Loteamento Conceição, além do Janga – bairro mais populoso da cidade. A PE-01 e a Ponte do Janga foram construídas em 1974, quando a população do Paulista era de 70 mil habitantes. Hoje, com mais de 320 mil pessoas, o município aguardava pela obra, que foi elencada como meta prioritária pela gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário