.

.

11 de outubro de 2017

Oito motivos pelos quais você não deve ignorar sociologia

A importância da sociologia

Em primeiro lugar, vamos definir o que é sociologia. Sociologia é o estudo científico da vida social humana analisando as dinâmicas da sociedade e conhecendo os elementos que regem os comportamentos dos indivíduos. 

O que faz um sociólogo? Ele procura conhecer o funcionamento do comportamento coletivo na atual sociedade. As nossas ações são influenciadas pelo meio social em que vivemos, desta forma a missão do sociólogo é entender como funciona este mecanismo de comportamento. Ao conhecermos como estas forças atuam, podemos ter mais liberdade nas tomadas de decisões. 

Oito motivos pelos quais você não deve ignorar sociologia

Primeiro motivo:

A sociologia não é restrita apenas aos sociólogos, mas ela cobre várias áreas do relacionamento humano, ente as quais podemos mencionar: o papel da política na sociedade, o comportamento religioso das pessoas, relações familiares e profissionais, entre outros, e é poderoso um instrumento de compreensão das situações que enfrentamos no dia a dia.

Segundo motivo:

O estudo da sociologia nos ajuda a pensar a respeito do mundo a nossa volta. Tudo que ocorreu há milênios atrás podemos comparar todo o processo evolutivo da sociedade como um todo e entender o que se passa na atualidade.

Terceiro motivo:

Ela também nos ajuda a entender diversas áreas devido a diversidade cultural na qual vivemos. Ela aborda diversos temas como o convívio entre gerações diferentes, movimentos sociais, sexualidade, violência, mídia, entre muitas outras áreas de atuação e estudo.

Quarto motivo:

É uma disciplina muito vasta devido exatamente a diversidade de culturas, raças, credos, fenômenos sociais, enfim, vários fatores que dá margens a discussões e debates, pois cada sociedade é uma, então, podemos ter várias interpretações, deixando que ela se torne uma disciplina incomparável.

Quinto motivo

Com o estudo da sociologia podemos deixar de lado as aparências imediatas para que possamos entendê-las dentro de um contexto muito mais amplo. Com certeza é uma boa vantagem nos dias de hoje!

Sexto motivo:

Temos mais autonomia para tomada de decisões a partir do momento em que se conhece mais a fundo o comportamento humano, e consequentemente ganhando mais forças para tomar decisões mais urgentes.

Sétimo motivo:

A sociologia não explica o que ocorre na sociedade humana, mas tira proveito do comportamento humano dentro de um contexto dentro da mesma. Muitas coisas que ocorrem no mundo fogem da compreensão sociológica, então esta disciplina é fundamental para que se chegue a uma boa análise.

Oitavo motivo:

Estimula a curiosidade e ao debate para analisar tudo que a respeito da sociedade e cotidiano e consequentemente aumentando a compreensão sobre o mundo em que vivemos e ainda o que está por vir.

Preply

Conheça a plataforma Preply no site preply.com e ache tutores a preços accessíveis perto de você. Clique e confira para o seu conforto e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário