.

.

23 de outubro de 2017

Paulista inaugura centros de tecnologia

Com o intuito de inovar a forma de passar conhecimento aos estudantes e também para benefício da comunidade, foram inaugurados três telecentros em Paulista na manhã desta segunda-feira (23.10). A solenidade aconteceu na Escola Municipal Gelda Amorim, localizada em Paratibe, unidade que também é um dos centros de tecnologia. As instalações foram fruto de um bom relacionamento do prefeito Júnior Matuto e do vice Jorge Carreiro com a deputada estadual, Luciana Santos, que repassou a emenda para o município do Paulista.


A deputada Luciana Santos contou que esse repasse é em retribuição ao reconhecimento do povo paulistense que depositou confiança nela. “Tinha que ser Paulista, uma das principais cidades da região metropolitana e economicamente uma das mais fortes. Então merece ter toda atenção para que o futuro dessa juventude possa ter uma luz, até porque hoje o futuro são as nossas tecnologias. A partir de agora, todos vão poder utilizar essa ferramenta, que abre cortinas para o futuro dessa juventude.”

O Secretario municipal da educação, Carlos Júnior, confirmou o ganho que os estudantes tiveram através das novas instalações e explicou como está sendo desenvolvido o conteúdo educativo. “Por se tratar de tecnologia, será um avanço na educação do município, pois é mais uma ferramenta de ensino para complementar. Estamos planejando um conteúdo pedagógico, que será desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia que existe em nossa secretaria, e terá o objetivo de enriquecer e aumentar mais ainda o conhecimento dos nossos alunos”.

“Hoje provamos o quanto é importante à questão da parceria. Estamos vivenciando uma conquista que é fruto do esforço da deputada federal, Luciana Santos, do governo do estado e da prefeitura municipal do Paulista. Isso é prova de que, quando os políticos se unem, a população ganha benefícios. Com os Telecentros as pessoas vão poder descobrir o mundo lá fora, sem sair da comunidade”, concluiu o prefeito Júnior Matuto.

O evento contou com a participação de membros da secretaria de Ciência e Tecnologia do estado, gestoras dos telecentros, técnicos da secretaria de educação, conselheiros tutelares, os vereadores do município Robertinho, Fabiano Paz e Eudes Farias, e o promotor Aguinaldo Felenon. O encerramento ficou por conta dos estudantes do 9º ano, que tiveram um momento para uma apresentação cultural relacionada à tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário