.

.

23 de outubro de 2017

Prefeitura de Olinda reabre núcleo para formação cidadã e capacitação do público jovem

Políticas públicas voltadas para os jovens, oferecendo a todos olindenses, de 15 a 29 anos, cursos profissionalizantes, prática de esportes, aulas de instrumentos musicais e, como não poderia deixar de ser em Olinda, muita cultura. Com a presença do Prefeito, Professor Lupércio, esse foi o saldo da reabertura realizada, nesta segunda-feira (23-10), da Casa das Juventudes, localizada no CAIC Norma Coelho, em Peixinhos. 


Com um olhar especial para formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, o evento fez parte das atividades programadas para esta Semana da Juventude de Olinda, que vai até a próxima sexta-feira (27.10) em diversos bairros.

As inscrições para os mais de 20 cursos, que serão oferecidos a partir de novembro, já podem ser feitas na Casa das Juventudes, durante esta semana das 9 às 12h. Mais informações sobre as aulas, a maioria voltada para o mercado profissional, podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3439.7241 / (81) 3305.1022. Lembrando que os pré-requisitos são ter de 15 a 29 anos e morar em Olinda. 

A abertura do encontro foi ao som da cultura da Nação Ogan. Sendo o evento promovido pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, representada pelo secretário, Paulo Roberto Souza; pelo secretário executivo de Esportes, Chiquinho; o coordenador das Juventudes, Adriano Diniz; e outros nomes que estão trabalhando juntos com diversos parceiros. 

Como o Governo do Estado, que com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) irá promover orientações profissionais; a Uninabuco, oferecendo cursos de capacitação e palestras para a formulação de currículos; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), especialista em estágios tão importantes no início da vida profissional; além de mais secretarias municipais. 

Outras apresentações também encantaram o público. A Associação Nossa Voz em Ação, com ballet, violino, judô, Taekwondo e violão; a grafitagem do “Arte de Rua. Além das artes cênicas de meninos e meninas do Programa Atitude. 

Desde o início do ano, a gestão da Prefeitura de Olinda vem focando no papel dos jovens como interlocutores e formuladores de políticas públicas. Um projeto que é prioridade de Lupércio. “Coisa boa é a gente ser livre. Sem precisar usar drogas e a Casa das Juventudes vem para fazer um trabalho preventivo, com atividades para os jovens. Quando a gente ocupa esses meninos e meninas nós estamos cuidando também de toda família”, frisou o gestor, que foi acompanhado por Paulo Roberto Souza no agradecimento aos parceiros. 

"A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude está junto e apoia este projeto, pois acreditamos que o caminho é desenvolver e dar oportunidades para juventude olindense. É muito bom saber que estamos juntos com tanta gente boa querendo o melhor para nossa juventude", afirmou Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário