.

.

25 de outubro de 2017

Seminário de psicologia e educação é realizado no Paulista

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (25.10) o seminário de psicologia e educação do Paulista, que trouxe o tema “Fomentando ao protagonismo estudantil na construção de saberes para transformação social”. A ação foi voltada para os professores da área técnica da Secretaria de Educação do município.

A abertura do evento contou com uma apresentação musical, logo em seguida, foi realizada uma dinâmica para descontrair os participantes. A coach de desenvolvimento pessoal, Thaís Livramento, palestrou para os profissionais da educação e também deu a oportunidade para que eles pudessem esclarecer dúvidas. “O coach ajuda as pessoas a cumprirem suas metas, através da mudança de hábitos e desconstrução de crenças antigas. A proposta de hoje é que os professores possam utilizar o coach dentro da educação, para mudanças positivas”, explicou.

A gestora Alberice França, explicou a importância de debater os assuntos psicológicos com os professores. “É muito importante para a gente trabalhar esse conteúdo no dia a dia. Essa palestra vai ajudar com o nosso emocional, na nossa profissão, e também na área pessoal. Quando nós estamos equilibrados emocionalmente conseguimos desempenhar melhor as atividades profissionais com a família e amigos”, ressaltou Alberice.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, reforçou que os professores precisam cuidar mais de si. “Nós precisamos trabalhar com os nossos profissionais dentro de sala de aula, assim como ajuda-los no dia a dia. O professor absorve tudo que é de problema de aluno e ele deve ser fortalecido, até mesmo para repassar o conhecimento e ajudar os estudantes. Por mais que seja visto como super-herói, o professor é um ser humano e deve cuidar do psicológico”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário