.

.

4 de outubro de 2017

Sítio Histórico de Olinda foi tema de aula extraclasse para alunos da Escola Estadual São Francisco de Assis

Os estudantes conheceram os principais pontos turísticos da cidade


Conhecer o Sítio Histórico, as principais ladeiras, casas antigas e igrejas centenárias de Olinda. Essa foi uma aula diferente que os alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual São Francisco de Assis acompanharam na tarde desta quarta-feira (04.10). Gestores, professores e alguns pais dos mais de 110 alunos também percorreram os principais pontos turísticos da cidade.

A concentração foi na Praça do Carmo, onde, de início, o grupo pode conhecer a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, sua história e origem. O trajeto ainda passou pelo Convento de São Francisco, seguindo pelo Seminário Jesuíta, Catedral da Sé, subindo a Ladeira da Misericórdia e encerrou na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia.

Segundo a gestora da escola, Sandra Albuquerque, é de suma importância os alunos conhecerem a cidade onde moram. “Muitos deles, que vivem no subúrbio da cidade, ficaram impressionados com a parte antiga de Olinda, pois não tinham noção da riqueza cultural que ela traz. Alguns até comentaram que não conheciam esse lado e não imaginavam que as imagens que eles veem nos livros fazem parte da cidade onde moram. Então com certeza essa visita de hoje vai aumentar a bagagem cultural deles”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário