.

.

20 de novembro de 2017

Biologando com os Répteis no Paulista North Way Shopping

Lagartos, serpentes e jabutis - entre eles um albino - de várias partes do mundo vão aportar no Paulista North Way Shopping. É a exposição Biologando com os Répteis, com exemplares do Museu Vivo Répteis da Caatinga. Ao todo são 24 animais de diferentes espécies da fauna exótica que fazem parte do acervo do primeiro zoológico de répteis do Nordeste, localizado em Puxinanã, na Paraíba. A exposição fica no mall até 12 de dezembro, das 10h às 22h, com ingressos a partir de R$ 5,00.

A exposição Biologando com os Répteis foi preparada para o público de todas as idades com forte apelo da educação Ambiental. Além da visitação guiada por estudantes de biologia e veterinária, a exposição promoverá palestras, e mini cursos para escolas e grupos de interesse.

O evento é parte das atividades do Museu Vivo Répteis da Caatinga, que desenvolve um audacioso projeto de conservação no estado da Paraíba, desde 2002. O projeto mantém mais de 300 animais oriundos de resgate e cativeiro ilegal. Todos os animais que compõe a exposição são nascidos em cativeiro.

Na exposição itinerante, o visitante poderá conhecer o Lagarto Leopardo, do deserto do Afeganistão; Milk Snake, cobra coral do México; Pitonreticulada com cinco metros, da Ásia e Africa; Lagarto Barbado, da Austrália; Cobra do Milho, do norte dos Estados Unidos; Jiboia, que ocorre em vários biomas brasileiros; Cobra Preta, do bioma da Caatinga; Jararaca, da Mata Atlântica e a Cascavel, também da Mata Atlântica e outras áreas de transição. Escolas interessadas também podem agendar palestras para grupos de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário