.

.

2 de novembro de 2017

Em pleno feriado de finados, Junior Matuto recebe Paulo Câmara para intensa agenda pública em Paulista

Apesar do feriado de Finados, o prefeito Junior Matuto recebeu o governador Paulo Câmara para uma agenda bastante movimentada no município do Paulista, ao longo de toda a manhã desta quinta-feira, 02.11. Logo no início da manhã, às 06 horas, o governador desceu da van em frente ao cemitério Campo Santo São José para assistir a uma missa celebrada pelo padre Renato Maia Ataíde, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Paratibe. Cerca de mil pessoas participaram desta celebração litúrgica.


Para garantir maior acessibilidade ao público, a prefeitura ampliou para 20 horas, o horário de visitação à necrópoles, que normalmente acontece de 05h as 17h. Para proporcionar mais conforto aos cerca de 10 mil visitantes que costumam ir ao cemitério neste dia. A gestão, outubro passado realizou uma Operação Pente Fino, com serviços de manutenção, pintura e limpeza em todo o Campo Santo.

Em seguida, às 07h30min, a comitiva do prefeito e do governador visitou o Mercado Público de Paratibe, onde tomou café da manhã e percorreram os boxes do centro de compras que possui 4,7 mil m², cuja obra custou 12 milhões de reais dos cofres públicos, fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco.

Além dos 147 boxes, o Mercado ainda vai contar com cerca de 400 barracas padronizadas, que serão instaladas no pátio da feira livre que esta sendo construído em frente ao centro de compras. No pátio da feira também vai funcionar um espaço de eventos. O Mercado também possui 104 vagas de estacionamento.

Na sequência, às 9h, a comitiva, visitou o Centro Integrado do Comando Móvel, mais uma parceria exitosa entre a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil e o Governo do Estado, através do 17º Batalhão da Policia Militar.

No Centro Móvel, que funciona ao lado do Núcleo de Segurança Municipal, na Av. D, em Maranguape II, funciona um comando avançado de vídeo monitoramento permanente, recebendo imagens de câmaras instaladas em lugares estratégicos da cidade, onde agentes da Guarda Municipal e da Policia Militar acessam informações das ocorrências em tempo real e acionam as viaturas para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Participaram destas agendas com Junior Matuto e Paulo Câmara, A primeira dama Andrea Pereira, o Deputado Estadual Francismar Pontes, o Chefe de Gabinete do Governador, João Campos, os vereadores Fábio Barros, Fabiano Paes, Alemão e Eudes Farias, além dos secretários municipais Rafael Siqueira (Finanças), Jaime Domingos (executivo de Serviços Públicos), Fabiano Mendonça (Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura), Socorro Silva (executiva da Controladoria), Fabiana Bernart (Saúde), José Rodrigues (Mobilidade e Administração das Regionais), Augusto Costa (Políticas Sociais e Juventude) e Francisco Padilha (Chefe de Gabinete do prefeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário