.

.

8 de novembro de 2017

Equipe de saúde do Paulista realiza fórum sobre Saúde Mental

Levar informações mais específicas sobre doenças psíquicas, esse foi o objetivo do III fórum da Saúde Mental, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08.11), na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. O encontro reuniu profissionais da saúde e usuários para que pudessem interagir e tirar dúvidas sobre o assunto. “Controle Social” foi o tema da mesa coordenada pela assistente social, Eliane Aguiar. 


Maria de Fátima (54), dona de casa, falou sobre a importância do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial ) em sua vida e que através do tratamento proporcionado lá, conseguiu superar a dependência química e hoje consegue enxergar com mais clareza o assunto do fórum. “Foi e está sendo importante o acolhimento que recebi da equipe de saúde do Paulista. As palestras nos alertam e fortificam para que continuemos firmes no tratamento”.

Segundo a secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o número de pacientes com o perfil de doenças mentais é muito alto, ela explicou que a gestão precisa ter uma estrutura de retaguarda para atendê-los de forma qualificada. “Sabemos que existe um adoecimento grande no território voltado para as doenças psíquicas e também para os dependentes químicos. Nós estamos buscando fortalecer essa rede no município. Conseguimos a participação de usuários na semana da saúde, conseguimos também inserir uma série de propostas no plano municipal de saúde em Paulista. Temos a certeza de que vamos conseguir abordar essas políticas, intensificar e fortalecer as estruturas que temos hoje para tratar esse perfil de paciente”, concluiu.

SEMANA DA SAÚDE – É uma semana com programações especiais como: seminários, fóruns, oficinas e debates voltados para os profissionais da saúde e os usuários acolhidos pelos CAPS. Esse evento serve para que todos possam obter informações e compartilhar experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário