.

.

9 de novembro de 2017

Estudantes da Rede Estadual em Paulista, concorrem a OBR em Curitiba

Já estão em Curitiba (PR) os oito estudantes da Rede Estadual de Ensino que disputam a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As equipes são a N@no Bit, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José de Alencar, localizada em Paulista, e a Lego Bulls, da EREM Porto Digital, do Recife. Eles estão concorrendo a uma vaga na etapa mundial, a RoboCup, que acontece junho de 2018, no Canadá. O resultado final sai nesta quinta-feira (09).


Ao todo, 80 equipes do Brasil inteiro concorrem a uma vaga na RoboCup. Desde a manhã desta quarta-feira (08) eles estão participando das rodadas de competição. A equipe N@no Bit é tricampeã estadual da OBR e a Lego Bulls conquistou a vaga pela primeira vez. “Nossa expectativa é a melhor possível pelo que vimos hoje no primeiro dia de competição. Eu acredito muito nos meninos. O nosso robô deu um problema e eles mesmo resolveram sozinhos. E isso só fortaleceu a equipe para a disputa de amanhã”, detalhou Ricardo Araújo, professor e orientador da equipe N@no Bit, que está acompanhando os estudantes.

A vaga para concorrer a etapa nacional da olimpíada foi conquistada por ambos os grupos em setembro deste ano, durante a competição estadual que aconteceu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O evento reuniu mais de 300 equipes dos níveis 1 (11 a 14 anos) e 2 (14 a 19 anos) de instituições públicas federais, municipais e estaduais, além de particulares e do SESI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário