.

.

6 de novembro de 2017

Futsal começa a ser disputado no VXIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista

A semana inicia animada para os estudantes que estão participando do XVIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista. Nesta segunda-feira (06) o futsal começou a ser disputado na competição. As partidas da modalidade estão sendo realizadas em dois locais, o Clube Municipal de Paratibe e a Escola Custódio Pessoa.

Além de serem subdivididas por instituições de ensino, as equipes também possuem categorias que são de acordo com a idade do jogador. São três categorias, a pré-mirim para até 12 anos, a até os 14 anos e a infantil que são para jovens de até 17 anos.

De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares, Alexandre Magno, os times formados estão se saindo bem nas partidas. “Ainda é cedo para comentar o desempenho técnico deles, mas eles estão jogando bem. Nós estamos acompanhando esses dias como é interessante a promoção dessas competições para aumentar o nível técnico das equipes“.

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, além de promover a saúde o evento busca mostrar a importância do esporte no desenvolvimento sociedade. “A prática do esporte traz melhoria de vida, ele auxilia na saúde mental e física da pessoa. Porém um dos pontos mais relevantes do esporte é a capacidade que ele tem de reconstruir a juventude e afastá-la dos perigos do mundo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário