.

.

30 de novembro de 2017

Grupo se reúne para definir estratégias do Carnaval 2018 em Olinda

A Comissão Permanente encarregada de planejar o Carnaval 2018, em Olinda, se reuniu nesta sexta-feira (30.11), na Faculdade de Olinda (FOCCA), localizada na Rua do Bonfim, 37, Carmo. No encontro, foi criado um canal virtual de comunicação entre os representantes para discutir propostas e estratégias para maior festa popular de rua, além de ser lançados nomes para escolha, através do voto popular, dos dois homenageados da festa de momo do ano que vem. 


O grupo contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio, do vice, Márcio Botelho, além dos titulares e executivos das secretarias municipais, representantes de órgãos do Governo do Estado como Fundarpe, Compesa, Polícia Militar (Ciatur), e membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda. Juntos, o grupo traçou medidas preventivas de segurança, trânsito, controle urbano, entre outros, para o bem estar do folião que vier brincar na cidade.

Com tema definido, Olinda: Carnaval em Terra de Gigantes, o Professor Lupércio revelou que a gestão dará todo apoio necessário para que o Carnaval de Olinda continue sendo democrático e que os foliões, principalmente os turistas, saiam daqui com boa impressão da festa realizada na cidade. “Farei questão de acompanhar de perto todos os detalhes, cobrando, fiscalizando cada passo para o que possamos realizar o carnaval que considero ser o melhor do Brasil”, ressaltou.

Outros encontros da Comissão Permanente serão definidos, mas independentemente disso, o núcleo formado pela Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda se reunirá toda semana na sede da Sepac. “Até o dia 8 de fevereiro, dia marcado para abertura do Carnaval do ano que vem, a comissão vai se reunir em outras datas e continuará mantendo reuniões durante todo ano para que o carnaval seja permanentemente planejado”, concluiu o secretário Gilberto Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário