.

.

10 de novembro de 2017

IV Semana da Saúde chega ao fim na cidade do Paulista com saldo positivo

Conhecimento, troca de experiências e capacitação, tudo isso e muito mais fizeram parte da IV Semana da Saúde do Paulista, que aconteceu de 07 a 10 de novembro. O evento, que é de grande importância para o município, reuniu profissionais da rede, onde todos puderam esclarecer dúvidas e discutir novas ideias que vão compor a saúde da cidade. 

Nesta sexta-feira (10.11), último dia da iniciativa, o encontro contou com a presença da primeira dama do Recife, Cristina Mello, que é cardiologista infantil, e falou sobre a importância de trazer um programa sobre febre reumática, que já funciona na capital, para Paulista. “Queremos trazer o programa para as cidades vizinhas da região metropolitana, para que juntos possamos unir forças e assim cuidarmos desses pacientes melhorando a qualidade de vida deles.

A iniciativa já existe há três anos e meio no Recife e se Deus quiser conseguiremos expandir isso”, explicou Cristina. De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, além da troca de experiências, a ação serviu para tornar os profissionais da rede mais capacitados e aptos para atender a população. “Foi uma semana bastante produtiva, onde foram discutidos temas importantes e que serviram para unir ainda mais nossa equipe. Estamos ainda mais animados para continuarmos nosso trabalho no município, firmes, e lutando diante das dificuldades para que a saúde da nossa cidade avance cada vez mais”, ressaltou. Durante toda a Semana da Saúde, além de palestras, o público contou com apresentações de grupos de dança com crianças e adolescentes e com o compartilhamento de experiências exitosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário