.

.

6 de novembro de 2017

Laura Gomes faz homenagem aos 55 anos do Ceasa

O aniversário de 55 anos do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE), localizado no bairro do Curado, no Recife, foi comemorado pela deputada Laura Gomes (PSB), no Pequeno Expediente desta segunda (6). A parlamentar destacou a importância do Ceasa para a regulação do mercado de alimentos e para programas sociais de alimentação no Estado.

“O Ceasa nasceu do espírito visionário de Miguel Arraes e de Pelópidas Silveira, e também da preocupação de intelectuais como Celso Furtado e Josué de Castro com a questão da alimentação e desnutrição no Nordeste”, lembrou a socialista. “Mais do que um órgão regulador da distribuição de alimentos, o Centro cumpre um grande papel social, gerando mais de 50 mil empregos e atuando em programas como o Sopa Amiga, que usa excedentes de produtos para abastecer creches, orfanatos e associações comunitárias”, destacou a parlamentar.

Além disso, Laura Gomes também registrou a importância do Ceasa para a agricultura orgânica e o controle do uso de agrotóxicos em Pernambuco. “Com esses e outros programas, o centro só fez crescer e ganhar reconhecimento nacional, sendo o quarto maior do Brasil”, ressaltou Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário