.

.

8 de novembro de 2017

Laura Gomes quer que Alepe apoie projeto do Executivo voltado a crianças com deficiência

A deputada Laura Gomes (PSB) pediu, na Reunião Plenária desta terça (7), o apoio da Assembleia Legislativa ao projeto “Um olhar para as diferenças”, do Governo do Estado. O programa busca sistematizar ações para crianças com deficiência e transtornos, por meio da articulação com municípios, terceiro setor e famílias. Inicialmente, os públicos-alvos são os meninos e meninas com autismo, síndrome de Down e microcefalia.


De acordo com a deputada do PSB, a primeira ação será o mapeamento das crianças assistidas pelo programa Mãe Coruja nas escolas do Estado, em 24 municípios do Sertão. Em seguida, conforme os casos, as famílias serão orientadas e as crianças encaminhadas às redes de assistência social, saúde e educação para receber o devido acompanhamento.

A parlamentar sugeriu que a Alepe apoie o projeto e edite uma cartilha sobre a síndrome congênita do zika vírus, a exemplo das publicações feitas sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e a síndrome de Down. “Temos certeza de que todos aqui apoiam esta ação. Atuando em parceria institucional com Governo do Estado, a Assembleia Legislativa fará política pública em mais uma causa nobre e humanitária”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário