.

.

10 de novembro de 2017

Paulista realiza 8° edição do Triatlo do Conhecimento

A Prefeitura do Paulista vem investindo cada vez mais na vida escolar dos estudantes. Na tarde desta quinta-feira (09.11), uma equipe coordenada pela Secretaria de Educação realizou a 8°Edição do Triatlo do Conhecimento. As provas foram aplicadas em diversas unidades de ensino, entre elas, o colégio José Firmino da Veiga. Ao todo, 40 alunos do 9° ano testaram os conhecimentos.

O exame envolve todas as áreas de estudos da rede com 14 perguntas de múltipla escolha e uma discursiva. Nesta edição, o tema da avaliação foi centrado no bicentenário da Revolução Pernambucana, como foco principal a preservação da história do nosso Estado. A iniciativa teve um total de 14 escolas participantes, no total de 560 alunos sendo avaliados.

“A ação faz parte do projeto que divulga a cultura e história do povo pernambucano a fim de que não fique no esquecimento. Dessa forma o aluno afirma sua identidade cultural e histórica sentindo-se pertencente dessa história de luta”, avaliou a coordenadora Fernanda Maria Andrade sobre a principal importância do exame para os estudantes do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário