.

.

6 de novembro de 2017

População aprova revitalização da USF Nobre

A Secretaria de Saúde do Paulista revitalizou a Unidade de Saúde da Família (USF) do Nobre. Quem frequenta o local ficou satisfeito com o serviço porque tornou o ambiente mais confortável e acolhedor. Nesta segunda-feira (06.11), primeiro dia útil de atendimento após a obra, a população conferiu e aprovou as melhorias. Essa foi a 37º unidade de saúde recuperada pela gestão municipal.


A dona de casa Sandrina Bezerra de França, 26 anos, que reside no bairro há mais de duas décadas, gostou do que viu. “Tenho esse tempo todo aqui no Nobre e nunca fiquei sabendo de uma reforma nesse posto. Estou achando ótimo. Ficou muito bom pra gente que precisa de atendimento”, comentou a gestante de seis meses, que faz o pré-natal no local.

Outra usuária que ficou satisfeita com a revitalização foi a dona de casa Erica Nogueira, 28 anos. Também gestante, ela fez questão de lembrar que a reforma não vai apenas beneficiar as futuras mamães. “O bom é que as novas gerações também vão ser contemplados com essa reforma. Não só o meu filho que está pra nascer, mas todas as crianças da nossa comunidade. Estou muito feliz por isso”, frisou a moradora.

A revitalização da unidade contemplou a parte estrutural, hidráulica e elétrica. Todo o trabalho no local foi conduzido pela equipe do departamento de Manutenção da Secretaria de Saúde. A ação faz parte das metas prioritárias da gestão do prefeito Junior Matuto.

SERVIÇOS – A equipe da USF Nobre estima que a unidade receba um número ainda maior de usuários após a reforma. Atualmente, 1,2 mil atendimentos são realizados no local. Nessa unidade são oferecidos diversos tipos de atendimento à população, entre eles, puericultura, pré-natal, exame preventivo, vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário