.

.

29 de novembro de 2017

Saúde do Paulista realiza ação em combate ao câncer de próstata

Em alusão ao novembro azul, mês de combate ao câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Arthur Lundgren II Alto realizou na manhã desta quarta-feira (29.11) uma ação voltada para os homens da comunidade. A iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Saúde, com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem o intuito de conscientizar a população sobre a luta em combate à doença.


Na ocasião, o público masculino recebeu orientação sobre cuidados, prevenção e tratamento do câncer de próstata. O evento contou com médicos, nutricionista e profissionais da área. Durante qualquer época do ano, quem comparecer a unidade de saúde, poderá fazer exames de PSA, auriculoterapia, teste rápido de DST’s, além de participar de palestras sobre a saúde do homem, sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A enfermeira Ana Paula Barbosa explicou sobre a importância da ação. “O objetivo é de conscientizar os homens a se cuidarem, porque todos sabem que eles têm uma maior dificuldade de vir até as unidades de saúde. Por esse motivo, os índices de câncer de próstata, têm aumentado cada dia mais. Muitos não sabem, mas o exame de próstata pode ser feito através do exame de sangue, e se a doença for descoberta no início, o paciente tem maiores chances de ficar curado e viver por muito mais tempo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário