.

.

10 de novembro de 2017

SecMulher-PE abre inscrições para o 3º Seminário Gênero e Patrimônio Cultural

Evento acontece nos dias 28 e 29 no Centro Cultural dos Correios

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Gênero & Patrimônio Cultural - Direitos Culturais, Cidadania e Participação das Mulheres nas Políticas de Patrimônio, que acontece nos próximos dias 28 e 29, no Centro Cultural dos Correios.

O seminário vai abordar os direitos culturais e as políticas de patrimônio voltadas para as manifestações artísticas do Frevo, Capoeira e do Caboclinho. As pessoas que participarem do evento vão ter a oportunidade de realizar um minicurso com o tema: “A Política de Patrimônio Imaterial e as Questões de Gênero”. Serão oferecidas 30 vagas para o minicurso, com carga horária de 4h, respeitando a ordem de inscrição. As pessoas interessadas já podem realizar suas inscrições, gratuitamente, no link: https://goo.gl/g6Xdi6.

A gerente de Formação em Gênero da Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco, Juliane Souza, informa que a iniciativa objetiva fomentar a reflexão de gênero no campo da cultura, reconhecendo a importância da participação das mulheres na preservação do Patrimônio Cultural.

Entre o público alvo do seminário estão produtoras culturais, membros de grupos e organizações culturais, gestores de políticas públicas para mulheres e de políticas culturais, professoras/es, pesquisadoras/es, estudantes, brincantes, representantes de movimentos sociais e público em geral.

A conferência de abertura terá a mediação da pesquisadora de Patrimônio e Cultura Popular, Maria Alice Amorim, e contará com as palestrantes Aleckssandra Ana dos Santos Sá, do Quilombo Indígena Tiririca dos Crioulos, Cláudia Feierabend Baeta Leal, da Coordenação Geral de Pesquisa e Documentação do Iphan e Lia Zanotta Machado, presidenta da Associação Brasileira de Antropologia.

A iniciativa é realizada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/PE) e do Programa de Pós Graduação em Antropologia (PPGA/UFPE), em parceria com o Paço do Frevo e Centro Cultural dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário