.

.

22 de novembro de 2017

Segunda Perimetral Norte recebe nova ação de remoção de carcaças

Tinta restos de carros foram removidos nesta quarta (22.11) ao longo de toda avenida

Vinte funcionários da Prefeitura de Olinda, com apoio de carros e maquinário específicos, realizaram uma nova ação de remoção de carcaças na Segunda Perimetral Norte, no Bairro de Aguazinha. Nos períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira (22.11), foram retirados 30 restos de carros, geladeiras, televisores, fogão e outros descartes irregulares da via

Os carros foram o grande foco da ação. Os veículos sem placa foram removidos e encaminhados para o depósito da Secretaria de Meio Ambiente, Urbano e Natural de Olinda. Os proprietários têm até cinco dias para recuperar o material. Caso a Prefeitura não receba solicitação dos responsáveis, eles serão derretidos. Já os automóveis com placa em estado de abandono receberam apenas notificações e ganharam um adesivo. Se em 10 dias não houver uma providência do dono, haverá a remoção, sendo deslocado para o pátio do Detran.

“A Prefeitura de Olinda, desde o início da gestão Lupércio, vem fazendo este tipo de serviço. Nesta ação, iniciamos na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha e fomos até o final da avenida, em trecho de aproximadamente 3 km. Faremos essas atividades ao longo do ano, com o objetivo de trazer uma via livre para os pedestres nas calçadas e comerciantes. Ressaltamos que todos os proprietários que tiveram seus veículos removidos foram notificados em ações anteriores”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Urbano e Natural, André Botelho, que destacou o apoio das Secretarias de Segurança Urbana e de Transporte e Trânsito.

Esta é a terceira ação semelhante na Perimetral – as outras foram em março e julho. Novas atividades similares estão previstas nas próximas semanas, como nas avenidas Presidente Kennedy, Pan Nordestina, Pedro Álvares Cabral, viadutos e em ruas de Jardim Fragoso e Rio Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário