.

.

22 de novembro de 2017

Usuários do CAPS participam encontro no Ecoparque das Paineiras

Em uma proposta de encontro diferente, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) reuniram-se na manhã desta quarta-feira (22.11), no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade. O objetivo foi propor uma terapia de integração entre todos, e proporcionar um momento de alegria, além do encontro com a natureza.

Uma das psicólogas responsável pelos usuários, Ana Carolina, destacou a importância do encontro. “Estamos na tentativa de estimula-los para que tenham também momentos de lazer, momentos que tragam prazer para eles. Eles precisam ocupar esses espaços com as famílias e amigos. É importante e curador estar em contato com a natureza”, disse.

O grupo contou com o apoio dos psicólogos e enfermeiros, além da participação da secretária de Saúde, Fabiana Bernart. A secretária contou que estava satisfeita com a realização do encontro. “Tentaremos manter o ônibus sempre à disposição, para que aconteçam mais momentos bons como esse, pois, é de extrema importância para que eles se sintam bem”, frisou.

A aposentada, Maria Antônia, 62 anos, está lutando contra a depressão e procurou ajuda no CAPS. Ela contou que se sente melhor a cada dia. Na visão dela, o contato com a natureza ajuda a melhorar os dias. “Passeios ao ar livre são muito bons. As árvores têm boas energias para nos passar. Eu me sinto renovada com esses momentos”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário