.

.

26 de dezembro de 2017

2ª Corrida e Caminhada Natal Solidário Tururu arrecada alimentos para a comunidade

Assim como no ano passado, a tarde de sábado (23.12), foi de muita animação para a comunidade do Tururu. A segunda Corrida e Caminhada Natal Solidário Tururu teve início às 15h, com saída da Rua Nossa Senhora Aparecida (em frente ao Campo do Tururu) e arrecadou dos participantes alimentos para os moradores da comunidade. Os corredores se dividiram entre as categorias: corrida de 5km, para maiores de 16 anos; corrida de 2km, para menores de 16 anos; e caminhada de 2km.


O evento, organizado pelo Movimento de Articulação Comunitária (MAC), contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, Camisetas Tratos, Shopping North Way, Camarões Futebol Clube, Hayako, Academia 12/8, Coletivo Força Tururu, entre outros.

Na categoria Corrida 5km, os três primeiros colocados foram Michael Gabriel, Itanicio Vicente e André Falcão. Das mulheres, o primeiro lugar ficou com Maria de Lourdes, seguida de Emanuele e Sandra Aguiar. Já a colocação das crianças houve um empate do primeiro lugar, sendo dividido por Matheus Henrique e Davi Silva, seguidos por Matheus Cauã e a única menina que completou o percurso, Alice Laís. Após a chegada, a comunidade pôde curtir o show do Mc Jessinho Autêntico.

Para o vereador Fábio Barros “a segunda Corrida e Caminhada Natal Solidário Tururu é um exemplo de organização comunitária, o MAC está de parabéns por conseguir envolver, não só os jovens, mas toda a comunidade em uma tarefa de integração, valorização do esporte e principalmente valorização da comunidade”.

A segurança da Corrida e Caminhada foi feita pela Prefeitura do Paulista junto à Secretaria de Segurança Cidadã com os guardas municipais; a Secretaria de Mobilidade, com agentes de transito; a Secretaria de Saúde com uma ambulância, o corpo de bombeiros com duas motos resgate, fazendo a segurança em caso de mau súbitos ou acidentes e o 17° Batalhão da Polícia Militar, através do Coronel Ramalho, acompanhando todo o trajeto.

O mini trio que recebeu Mc Jessinho Autêntico foi disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Toda a organização do evento agradeceu a sensibilidade do prefeito Júnior Matuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário