.

.

20 de dezembro de 2017

Câmara do Paulista lidera ranking do índice de transparência da RMR

Na data de ontem (19), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE) divulgou o ranking do Índice de transparência das Câmaras dos municípios pernambucanos. Desde 2015, o TCE/PE realiza avaliações anuais dos Portais de Transparência, importante instrumento para que os cidadãos acompanhem e fiscalizem a correta aplicação dos recursos públicos, exercendo o papel do controle social.

A Câmara de Vereadores da cidade do Paulista foi a única da Região Metropolitana do Recife (RMR) que se classificou entre as 15 primeiras, ocupando o 12º lugar. Isso foi possível devido à criação do Portal da Transparência pelo atual presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), que enxergou a importância da nova ferramenta digital no controle social do município. “Isto é o resultado do zelo com o dinheiro público e esse instrumento fortalece a participação social e a democracia” comentou Fábio.

O ranking apresenta a distribuição da população do Estado por Nível de Transparência e a Câmara do Paulista se encaixa nos 40% da população pernambucana que mantém o exercício de controle social efetivo, desde junho, quando foi lançado junto ao site institucional da Casa Legislativa. A decisão dedisponibilizar os dados na internet reflete a opinião dos 15 vereadores eleitos na última eleição municipal.

Confira o Ranking dos municípios da RMR:

12º Paulista
21º Ipojuca
47º Recife
56º Goiana
64º Camaragibe
65º Itapissuma
80º Cabo de Santo Agostinho
86º Ilha de Itamaracá
88º Jaboatão dos Guararapes
100º São Lourenço da Mata
104º Igarassu
107º Abreu e Lima
120º Araçoiaba
153º Moreno
153º Olinda

Para acessar o ranking dos demais municípios do estado, acesse:http://tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/camaras.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário