.

.

1 de dezembro de 2017

Equipe de fiscalização ambiental do Paulista realiza ação em reserva ecológica

Com o objetivo de manter a preservação ambiental, foi realizada uma ação de monitoramento de toda área verde no entorno da Estação Ecológica de Caetés, na manhã desta quinta-feira (30.11). A área, que fica no limite entre os municípios do Paulista e Abreu e Lima, foi totalmente vistoriada pelos técnicos da CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), juntamente com as equipes de fiscalização das duas cidades.

Segundo a diretora da Fiscalização Ambiental do Paulista, Fátima Amaral, esse tipo de monitoramento serve para inibir possíveis invasores na área, assim como para prevalecer o equilíbrio da questão do desmatamento e apreensão de animais silvestres. A ação foi realizada para atender a denúncia de solicitação do Ministério Público (MPPE).

A execução resultou na apreensão de pássaros que estavam aprisionados em gaiolas no local. Os animais serão levados para o Centro de Triagem da CPRH. Eles serão avaliados e poderão voltar para a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário