.

.

6 de dezembro de 2017

Governo de Pernambuco reforça combate à violência no Estado com entrega de mais 77 novas viaturas à PMPE

Reforçando o compromisso e empenho do Governo do Estado em coibir a criminalidade em Pernambuco, o governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta quarta-feira (06.12), 77 novos veículos que serão utilizados para reforçar o trabalho da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em todo o Estado. As viaturas irão renovar a frota de batalhões e unidades especializadas na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste, incrementando a estrutura operacional da corporação no combate à criminalidade. O investimento faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que está injetando R$ 290 milhões na reestruturação da frota até 2018. O Executivo estadual destacou que as novas viaturas irão garantir uma maior tranquilidade para a realização do trabalho da Polícia Militar em todo o Estado.


"Esta ação faz parte do investimento que foi anunciado no início deste ano. Estamos encerrando um ciclo, são mais de 1.300 viaturas que reforçaram os equipamentos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Agora estão faltando as motos, o 1º lote já deve chegar, são 700 motocicletas que darão a agilidade necessária no trabalho da polícia. Então, eu espero fecharmos 2017 com a parte de equipamento devidamente concluída. Os 1.500 homens da PMPE já estão nas ruas desde setembro. Outros 1.300 novos PMs já estão na academia, e, em abril, vão às ruas. Estamos encerrando também, agora em janeiro, o curso de delegados e escrivães da Polícia Civil e Científica, que dará um reforço importante principalmente no processo de investigação no âmbito da segurança pública", destacou.

Paulo Câmara ao lado do Prefeito Junior Matuto, ainda detalhou que as recentes ações promovidas pelo Governo do Estado no âmbito da segurança possibilitarão uma maior tranquilidade para a população em 2018. "Com a chegada dos novos policiais, vamos ter um efetivo nas ruas que há muito tempo não se tinha. São 2.800 no total, apenas de PMs. Somado a Polícia Civil, toda delegacia no Estado de Pernambuco terá um delegado, dois agentes e um escrivão pelo menos. A capacidade de investigação vai ampliar demais a partir de fevereiro, nós temos certeza, diante de todo esse planejamento, que teremos uma queda muito grande em 2018", finalizou.

Dos veículos entregues nesta quarta, serão 43 de modelo Spacefox (tipo station wagon), 29 caminhonetes L-200 4x4 e 5 viaturas do tipo Spin. As viaturas serão distribuídas para os batalhões da PMPE de Olinda (1º BPM), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º), Recife (11º, 16º e 19º), Paulista (17º), Cabo de Santo Agostinho (18º) e São Lourenço da Mata (25º). Também serão contempladas as forças policiais que atuam em unidades especializadas da PMPE, como Batalhões de Choque, Radiopatrulha e Cavalaria. Já no Agreste, os novos veículos equiparão o 4º BPM, sediado em Caruaru, e o batalhão de Belo Jardim (15º). A Zona da Mata será contemplada com novas viaturas para a região de Palmares (10º), Vitória de Santo Antão (21º) e Goiana (3ª CIPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário