.

.

5 de dezembro de 2017

Prefeito Junior Matuto entrega a motoristas de transporte alternativo certificado de condutor profissional

Proporcionar um bom serviço de transporte alternativo aos usuários é uma das metas da gestão da Prefeitura do Paulista e para isso. Mais uma etapa foi avançada, na noite desta segunda-feira (04.12), com a entrega de 50 certificados a condutores, por meio da Cooperativa de Transporte do Paulista (COOTP), junto com o Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). Os diplomas foram entregues pelo prefeito Junior Matuto, no Clube Municipal do Nobre, no bairro do Nobre. Na ocasião esteve presente também o vereador Fabiano Paz.

Ao todo, foram aplicadas 50 horas/aula na carga horária do curso que visa melhorar a qualidade do transporte no município. No total, cerca de 200 condutores já realizaram o curso, e se qualificaram para prestar o serviço aos usuários, o que incluiu ainda, a classificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a categoria D, que é a exigida para a realização de transporte de passageiros como no caso dos ônibus.

Um dos que receberam o certificado foi o motorista Ricardo Francisco dos Santos, que também faz parte da cooperativa e acredita que a iniciativa irá ajudar aos profissionais e a quem usufrui do serviço. “Pela exigência que foi feita pela Secretaria de Transportes, a gente até acredita que esse curso vai ajudar muita gente, inclusive o próprio passageiro. E nossa base é o respeito pelo usuário”, disse.

O presidente da COOTP, Marcelo Oliveira, que também participou do evento, parabenizou os condutores pelo esforço em se qualificar. “Agradecemos à prefeitura pela iniciativa de cobrar esse curso, que tanto vai servir no dia a dia, garantindo ao usuário uma segurança a mais, como também profissionalmente, pois se eles quiserem trabalhar em empresas de ônibus já têm o necessário, que é o curso de conduto de coletivos e habilitação D”, ressaltou. 

Para o prefeito Junior Matuto, é de grande importância a iniciativa dos cooperados, não só para os profissionais, como principalmente para a população. “Esse é o primeiro passo diante de tantos passos que vamos dar, porque o intuito da prefeitura é exatamente fazer com que os profissionais capacitados de hoje, amanhã, quando consolidarmos o transporte complementar para a Região Metropolitana Norte, seja contemplada a grande maioria desses profissionais que estão comprometidos em prestar um serviço de qualidade para o povo de nossa cidade”, destacou Matuto, que se mostrou satisfeito pelo fato de cerca de 50% dos condutores já estão regulares em todos os quesitos.

Ainda durante o evento, o gestor alertou que haverá uma intensificação nas blitzes, para que os motoristas estejam circulando regularmente, devidamente habilitados na categoria D, como prevê a legislação do Trânsito. “A operação vai ser “direito tem, quem direito anda”. E a partir de amanhã os guardas de trânsito, os agentes municipais e os colaboradores da Secretaria de Transportes vão estar exatamente endurecendo a fiscalização, e chamando a responsabilidade daqueles que tem compromisso, partindo inclusive, de conduzir um veículos de passageiros, como exige a lei, com a habilitação na categoria D”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário