.

.

3 de dezembro de 2017

REC’n’Play encerra neste domingo

O evento, realizado pelo Porto Digital, Ampla e Grupo Duca trouxe ao festival, palestras, oficinas e shows

O primeiro festival de experiências digitais, REC’n’Play, finaliza neste domingo (2/12) sua grade de programação e devido ao grande sucesso, já garantiu sua segunda edição. Realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e o Grupo Duca, o evento conta com sete temas centrais (trilhas): tecnologia da informação, internet das coisas, design, games, fotografia, eSports e música que contarão com palestras, oficinas, apresentações e mostra de cases de sucesso. Neste domingo, palestras como Métodos Criativos para Negócios Estratégicos, Negócios Sociais e Oficina de Áudio Visual para Mulheres, são algumas das atividades, que acontecem das 9h às 19h, espalhados pelo bairro do Recife.

Além das palestras, hoje finalizam as maratonas de Hackaton IoT de Acessibilidade e Cidadão, que durante três dias buscaram criar soluções para a cidade. Os temas abordaram o espaço urbano seguro para as mulheres, as mudanças climáticas e a acessibilidade para cadeirantes.

O REC’n’Play tem como foco a criação de um ambiente para negócios. O termo trilha traz uma dimensão conceitual para o festival, implicando na interação entre atividades no campo da educação, que podem se desdobrar em puro entretenimento e que podem, mais adiante, se converter em negócios. Na trilha de tecnologia da informação, por exemplo, as startups serão o foco de discussões acerca de propriedade digital, administração de pequenos negócios, além dos benefícios da tecnologia nesse tipo de negócio. Já a o segmento de internet das coisas (IoT) discutirá seus benefícios e potencial dentro da economia brasileira.

“A ideia em promover o REC’n’Play, foi dar ao ecossistema local e ao Recife um evento de grande porte que dialogue com a cidade, em um ambiente onde a inovação e o empreendedorismo andam juntos com a arte, a cultura, a ciência e a tecnologia” destacou Fernando Saboya, presidente do Porto Digital.

Para fechar com chave de ouro o festival, no Palco principal, shows de Ogro Nerd, Estesia, Sofia Freire + Pachka, Kalouv, Flaira Ferro entre outros. O REC’n’Play tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo de Pernambuco(Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer – Seturel e Empetur), Elcoma Networks, Smart Networks Dronak e Accenture e apoio é do Sebrae em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário