.

.

7 de dezembro de 2017

Sessão Solene do vereador Fábio Barros marcará 76 anos do Sindicato dos Tecelões

Na próxima segunda-feira (11), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), convida parlamentares, entidades sindicais, representantes de movimentos sociais e trabalhadores para a sessão solene, que ocorrerá no Cinesystem Paulista – sala Cinépic, no Paulista North Way Shopping, a partir das 9h, em homenagem aos 76 anos do Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. 


A sessão solene tem como objetivo reconhecer a importância da instituição, que passou a ser utilidade pública municipal, através de decreto assinado pelo prefeito Júnior Matuto (PSB). Segundo Fábio Barros, “É muito importante que as pessoas conheçam a história contada pelos trabalhadores, que foram a grande força na construção da cidade das chaminés, por isso o simbolismo da sessão ocorrer no North Way Shopping, que no passado, foi a grande fábrica Companhia de Tecido Paulista (CTP)”.

O Sindicato
O Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu foi fundado em um contexto social e econômico e até hoje continua participando da vida da cidade, visto que através dele surgiram organizações e lutas históricas para os trabalhadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário