.

.

12 de janeiro de 2018

Assinatura de convênios garantem projetos sociais no Paulista

Já estão garantidos os Projetos Sociais que serão executados pelas entidades de atendimento à criança e ao adolescente, através da assinatura dos convênios que aconteceram nesta sexta-feira, 12.01, na sede do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP). Na ocasião as entidades que receberão apoio municipal firmaram o contrato que liberará recursos para elas durante todo o ano.

O presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Paulista, João Soares, explicou o andamento do processo. “Nós recebemos o recurso da prefeitura do Paulista que é para o fundo municipal da criança e do adolescente. Essa é a última etapa do edital de financiamento dos projetos sociais que foram elaborados no ano de 2017 e serão executados em 2018. Hoje finalizamos com a assinatura dos termos de colaboração, e aí começa a vigorar a execução dos projetos e a liberação dos recursos mensalmente para que as instituições possam realizar os seus trabalhos em cada unidade”, disse.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, destacou a importância dessa parceria. “Essa assinatura de convênios com as instituições junto ao COMCAP é fundamental para desenvolver o trabalho de assistência no município. Nós temos um trabalho de qualidade nessas instituições. A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes faz parte desta rede de atendimento para crianças e adolescentes principalmente para o público que não tem condição de pagar atividades particulares. Essa verba municipal chega num bom momento, para continuar esses serviços em parceria com as instituições”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário