.

.

31 de janeiro de 2018

Assistentes Sociais do Paulista recebem oficina de formação

Na manhã desta terça-feira (31.01) foi realizada uma oficina para os orientadores sociais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Paulista e mais 15 municípios da Região Metropolitana do Recife. A ação, que foi promovida pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), e contou com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, ocorreu no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco. Na ocasião uma apresentação cultural realizada pelo grupo de adolescentes do Projeto Transformando Realidades, do Instituto Dom Helder Câmera, deu abertura às atividades.

A ação foi planejada com o intuito de beneficiar os municípios da RMR com conteúdos de formação para os assistentes sociais, com o objetivo de compartilhar conhecimentos, para melhor atender a população. Além disso, Paulista recebeu mil kits para utilização dos usuários dos centros de convivência. Cerca de 70 orientadores sociais da rede municipal estavam presentes para receber a formação do terceiro módulo do curso de extensão que foi dividido em quatro etapas.

A educadora social, Thais Monique, que atualmente trabalha em parceria com o CRAS, onde é voluntária na Creche Escola Maria Nazaré, que atende por volta de 180 crianças e jovens, de 0 a 17 anos, explicou como esse curso vai contribuir socialmente. “A equipe toda já se esforça para vencer as barreiras e unir a comunidade cada vez mais. O conteúdo desse curso é muito importante para somar positivamente nos nossos atendimentos, proporcionando resultados melhores”, afirmou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou o significado dessa ação para os avanços sociais. “Essa formação veio para fortalecer os serviços dos nossos núcleos de convivência. Cada profissional vai poder externar sua experiência, compartilhando de forma geral, e acrescentando para todos de forma enriquecedora”, esclareceu. 

Além do secretário Augusto Costa, também estiveram presentes no encontro, o coordenador do núcleo de formação da Editora Paulus, Aurimar Pacheco, coordenadores dos serviços de convivências e representantes de outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário