.

.

5 de janeiro de 2018

Idosos e deficientes têm direito a estacionar gratuitamente na zona azul do Paulista

O decreto 049/2017 garante gratuidade para idosos e pessoas portadoras de deficiências, em áreas de estacionamento rotativo Zona Azul, na cidade do Paulista. O benefício assegura uma parada de até duas horas nas vagas destinadas a esse público. No entanto, é preciso que o usuário esteja portando o cartão oficial identificatório no painel dianteiro do veículo.

Em Paulista, o processo para retirada da credencial é gratuito e está sendo efetuado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande s/n, no bairro da Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h.

Quem tiver interesse em fazer a retirada do cartão deve ficar atento à documentação necessária. No caso das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos será necessária a apresentação da identidade original, além de comprovante de residência original, e Carteira Nacional de Habilitação (CHN), caso seja habilitado.

Já os portadores de deficiência, têm de estar portando o laudo médico com Classificação Internacional de Doenças (CID), documento de identidade original, comprovante de residência original e CNH (caso possua). O procedimento é rápido e o beneficiário já sai com a credencial em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário