.

.

29 de janeiro de 2018

Seja um folião responsável, nesse Carnaval tenha prudência no trânsito

O carnaval está chegando, trazendo alegria e diversão aos milhares de brasileiros que pretendem entrar na festa. Pensando na sua segurança, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais separou algumas orientações que vão te ajudar no trânsito.

Para que tragédias sejam evitadas na folia, é de fundamental importância que os condutores entendam que é possível brincar de maneira responsável. O período festivo mantém as normas gerais de circulação e conduta, por isso não podemos nos exceder e desrespeita-las. 

Dirigir alcoolizado, ainda é, infelizmente, um ato comum entre uma parte dos foliões, que por acreditar ter plenas condições de guiar um veículo automotor, se sujeita ao erro, promovendo em alguns casos tristeza e sofrimento, sentimentos que não combinam com o Carnaval.

É importante mostrar consciência, evitando a mistura entre o álcool e a direção. Esse comportamento prova sua prudência e preocupação em relação a sua vida e a dos outros. Sem contar que dirigir alcoolizado pode dar cadeia de até oito anos, um senhor problema.

Então sugerimos que se você for brincar com a ideia de beber, diga não à direção. Leve um trocado a mais para voltar de condução. Também vale o revezamento de motorista, onde um amigo se disponibiliza a abrir mão do álcool para levar os outros com segurança em casa. Pense bem antes de agir e lembre-se do correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário