.

.

2 de fevereiro de 2018

Baile dos Idosos abre Carnaval do Paulista no Ecoparque das Paineiras

O Carnaval do Paulista foi oficialmente aberto na tarde desta sexta-feira (02.02). Como já é tradição na cidade, o Baile Carnavalesco dos Idosos, realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, chega a sua quinta edição com muito frevo e animação, tudo para os grupos da terceira idade e as famílias paulistenses. A festa aconteceu no Ecoparque das Paineiras e foi embalada pelas orquestras Frevo Capiba e Frevo Folia.


O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, comentou qual a intenção de promover o baile. “Nós, como Secretaria, queremos levar alegria para esse público. Nosso desejo é trazer a população para curtir esse momento carnavalesco conosco. Trazemos essas festividades para o Ecoparque para que todos possam festejar e se divertir com muita alegria, frevo e carnaval”, argumentou.

A foliã Célia Martins, 56 anos, afirmou que a idade não é um obstáculo para se divertir. “É um pessoal animado que não se importa com a idade. O negócio é dançar, cantar e se divertir. A pessoa tem que ficar animada com a vida e livrar a mente de pensamentos ruins. Tem que se animar, tem que se soltar”, disse. 

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, expôs a visão da Secretaria diante desse evento. “Precisamos ampliar o conceito de saúde para que a gente tire da cabeça que a discussão da Secretaria é só pautada na doença. Na verdade nós trabalhamos a jovialidade do idoso. Queremos tira-lo de dentro de casa, fazer com que ele se insira no contexto social, tenha amigos e se divirta”, frisou.

De acordo com o coordenador do Saúde em Movimento, Valdir Santos, além de trazer felicidade para o idoso, essa festividade também trás bem estar físico e mental. “Fazer com que o idoso participe de atividades, seja protagonista da sua vida e tenha um envelhecimento ativo é de extrema importância. Cada momento que o idoso faz algum movimento, ele tem uma melhora na sua saúde. Quando fazemos parte dessas atividades nós visamos tanto o lazer quanto a saúde”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário