.

.

20 de fevereiro de 2018

Câmara do Paulista sedia reunião do Parlamento Metropolitano

Aconteceu, no Plenário da Câmara Municipal do Paulista, na tarde de ontem (19.02), a primeira reunião da comissão executiva do Parlamento Metropolitano do Recife. Na ocasião, estavam presentes os vereadores e vereadoras que compõe o Parlamento, junto ao presidente Fábio Barros (PSB), também vereador e presidente da casa legislativa da cidade do Paulista. A reunião abordou o Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089, de 12 de janeiro de 2015); a lei complementar que adicionou Goiana à Região Metropolitana do Recife - RMR (nº 382 de 09 de janeiro de 2018); o Sistema Gestor Metropolitano; além de discutir sobre um Planejamento Integrado e a agenda da comissão durante o ano.

Entre os membros da comissão, se fizeram presente, o 2º vice, Paulo Uchôa (PDT), de Igarassu; o secretário geral, Vereador Cidicley Silva (PT), de Moreno; o 1º secretário, vereador Leonardo Barbosa (SD), de São Lourenço; o 2º secretário, vereador Senna (PRB), de Abreu e Lima; o 1º tesoureiro, vereador Lukinha (PTC), de Itapissuma; o 2º tesoureiro, vereador Zero (PTB), da Ilha de Itamaracá; o vereador Ricardo Sousa (PMDB), de Olinda, integrante do Conselho Fiscal; as suplentes: vereadora Maria dos Prazeres (PT), de Igarassu e a vereadora Maricleide de Murilo (PTB), da Ilha de Itamaracá. Convidados para a reunião, participaram da pauta, o último presidente do Parlamento Metropolitano da RMR, Marcelo Santa Cruz; o ex vice-prefeito João Bosco (PMN - Camaragibe). Representando a Câmara Municipal do Paulista, que recepcionou a reunião, os vereadores Camelo do Seguro, Eudes Farias e Edmilson do Pagode participaram do encontro.

As discussões que ocorreram durante a reunião resultaram em uma agenda de encontros que ocorrerá na primeira sexta-feira de cada mês, a fim de que os vereadores que compõem a comissão ponham em pauta os desafios que possuem em comum em toda a região. A próxima reunião foi marcada para o dia 2 de março, na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata e abordará a autonomia financeira do Parlamento, além do agendamento de visitas às casas legislativas do estado, com o objetivo de apresentar o Parlamento Metropolitano e suas ações. As reuniões mensais ocorrerão de forma itinerante, entre as cidades da RMR.

Para o presidente do Parlamento Metropolitano do Recife, “Tenho certeza que pela história do Parlamento Metropolitano do Recife, iremos contribuir de forma significativa, com​ a nova gestão integrada da Região Metropolitana, apresentada pelo Governo Estadual e orientada pelo Estatuto da Metrópole” disse o vereador Fábio Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário