.

.

14 de fevereiro de 2018

Carnaval reúne gerações na terça-feira em Paulista

Os blocos carnavalescos que desfilaram nesta terça-feira de Carnaval arrastaram uma multidão pelos bairros do Paulista. Embalados por diversas atrações musicais, os foliões invadiram as ruas para mostrar toda alegria, animação e irreverência. A brincadeira, que começou pela manhã e seguiu até à noite, encantou diversas gerações, desde os pequenos até os mais experientes. A programação oficial da festa só termina no dia 24 deste mês. O período de Momo na cidade é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade.

Neste ano, um dos destaques da terça Gorda foi o bloco Palhacinhos em Folia, que desfilou pelas principais vias de Jardim Paulista Baixo ao som da cantora Ana Alves. A agremiação carnavalesca é a principal atração infantil da cidade. A garotada, que marcou presença com os pais, deu um show durante o percurso do trio elétrico. O rei e a rainha mirim do bloco abrilhantaram ainda mais a brincadeira que surgiu em 1999 quando a técnica de enfermagem Graça Paiva decidiu criar um bloco para os meninos e meninas da comunidade. Hoje o Palhacinhos arrasta mais de 10 mil pessoas toda edição. 

E quem pensa que a animação ficou apenas entre as crianças se enganou. Teve muito marmanjo pulando e cantando atrás dos trios elétricos. Como ocorreu no Engenho Maranguape, com o desfile do bloco As Melindrosas; em Arthur Lundgren I, no OS Playboys; o Maranguape em Folia, que fez a fasta dos moradores de Maranguape I; o Catraias, que animou as ruas do bairro da Aurora; o Limoeiro em Folia, que pelo quarto ano embalou o público em Arthur Lundgren I; além do Arrasta Povo, que sacudiu a galera em Maranguape II.

Isso sem falar dos outros blocos que agitaram a terça Gorda nos quatro cantos da cidade. Pelo menos, 15 agremiações carnavalescas desfilaram nesse dia que marca a contagem regressiva para a quarta-feira de Cinzas. Em todos os locais, a Prefeitura do Paulista se fez presente de alguma forma, seja com Agentes de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, ou socorristas, da Secretaria de Saúde. O trabalho envolve diversas pastas.

Neste ano, a gestão municipal está apoiando mais de 130 agremiações de diversos locais da cidade. O investimento público e de patrocínio na festa é de R$ 500 mil. O Carnaval do Paulista conta com a parceria do Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e Fundarpe, além da instituição financeira Bradesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário