.

.

24 de fevereiro de 2018

Defesa Civil do Paulista aplica lonas plásticas em áreas de risco da Vila Torres Galvão

Pensando na segurança da população, a Prefeitura do Paulista iniciou os trabalhos preventivos nas áreas de risco da cidade. Na manhã desta sexta-feira (23.02), o bairro contemplado foi o da Vila Torres Galvão, com um serviço que consiste na orientação dos munícipes e na aplicação de lonas plásticas nas áreas de perigo.

Na ocasião, técnicos da secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil forraram 24 metros de lona em um declive existente na comunidade, garantindo que a chuva não entre em contato direto com a superfície. Posteriormente folhetos com dicas de segurança foram distribuídos às pessoas que residem nos locais temerários. 

A dona de casa, Ilda Maria, de 67 anos, alegou que não conseguia dormir nos dias de chuva. “Nos dias chuvosos a qualidade do meu sono caía bastante, isso por conta da preocupação com a barreira. Agora com a proteção feita sobre ela, com certeza vou ficar mais tranquila”, argumentou.

Um dos coordenadores da operação, Isaac José Veçosa, comentou sobre o serviço realizado. “Essa área oferecia perigo à população. Agora com a aplicação da lona, o risco de desmoronamento cai para quase zero. Sabemos que a preocupação das pessoas aumenta com a aproximação do período chuvoso, e gostaria de dizer que estamos preparados para atender todas as demandas”, salientou.

Se você deseja solicitar o serviço da Defesa Civil do Paulista, faça o contato através do número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário