.

.

2 de fevereiro de 2018

Lista de estudantes classificados do PE no Campus é divulgada

Foi divulgada nesta sexta-feira (02) a lista de candidatos classificados na 2° fase para concessão das bolsas oferecidas pelo Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus, programa promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação. Agora, candidatos devem ficar atentos ao prazo para comprovar os requisitos para a confirmação da bolsa: de 05 até 09 de fevereiro. Foram selecionados 977 estudantes, sendo: 253 da Região Metropolitana do Recife (RMR); 175 da Zona da Mata; 275 do Agreste; 288 do Sertão do Estado; 9 de outros estados.

Para confirmar os dados apresentados pelos estudantes na primeira etapa do programa, é necessário que seja enviado via upload, na própria plataforma do PE no Campus, cópias digitalizadas dos seguintes documentos: termo de autodeclaração de que é membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família do Governo Federal em que deve constar o número do NIS do responsável pela família ou o NIS do próprio estudante, conforme modelo constante no endereço eletrônico de inscrição; Na hipótese de inexistência de cadastro do estudante ou familiar responsável no Programa Bolsa Família, poderão ser admitidos, mediante consentimento da Comissão do Processo Seletivo, documentos comprobatórios da renda familiar, tais como Cópia da Carteira de Trabalho – CTPS dos membros do Grupo Familiar, declaração de Imposto de Renda, cópia do último contracheque, Extrato de Pagamentos de benefícios do INSS ou outro documento que comprove a situação socioeconômica do grupo familiar; Comprovante de Residência do Estudante; Comprovante de matrícula em instituições de ensino superior das redes públicas estadual e federal do Brasil.

No dia 16 de fevereiro será divulgado o resultado final e convocação para assinatura de Termo de Compromisso para os estudantes que iniciarão as aulas na universidade no 1º semestre de 2018. Todos os resultados serão divulgados no site da Secretaria de Educação de Pernambuco (www.educacao.pe.gov.br).

O PE no Campus atuará em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE); e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior. A distribuição das bolsas do PE no Campus será da seguinte forma: 100 para os classificados pelo SSA e 900 para os classificados pelo Enem. A bolsa mensal dos estudantes selecionados no PE no Campus será de R$ 950,00 no primeiro ano e R$ 400,00 no segundo ano. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário