.

.

24 de fevereiro de 2018

Olimpíada Nacional em História do Brasil abre inscrição

Estão abertas, até o dia 20 de março, as inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2018, projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Unicamp. Para quem perder o prazo, pode se inscrever na segunda fase de inscrição, que termina em 24 de abril. Podem participar da competição professores de História e alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Médio das escolas públicas e particulares.

Neste ano, a ONHB traz mais uma fase de competição, passando de seis para sete. As provas são feitas em forma online durante seis fases, que dura uma semana cada, por equipes formadas por um professor de História e três alunos. As respostas (questões de múltipla escolha e realização de tarefas) podem ser elaboradas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma série de documentos e referências oferecida pela comissão organizadora.

Após as seis fases online, as equipes finalistas participam da grande final presencial em Campinas-SP, nos dias 18 e 19 de agosto. Na final, as equipes realizam uma prova dissertativa e, no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas. 

Mais informações, regulamento e inscrições no site: olimpiadadehistoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário