.

.

8 de fevereiro de 2018

Parlamentares homenageiam militante dos direitos da pessoa idosa Edusa Pereira

A morte de Edusa Pereira – reconhecida e premiada nacionalmente por trabalhos em defesa dos direitos da mulher e da pessoa idosa – ganhou repercussão nos discursos das deputadas Laura Gomes (PSB) e Simone Santana (PSB), nesta segunda (5), durante a Reunião Plenária. As parlamentares foram à tribuna ressaltar a história de vida e o legado deixado por Edusa, que defendeu o protagonismo social dos idosos, respeitando-os como indivíduos capazes e produtivos. A pernambucana faleceu no último sábado (3).


“Edusa ampliou o sentido do trabalho na terceira idade, combatendo a concepção de que o idoso precisa ser infantilizado para ser aceito em nossa sociedade”, destacou Laura Gomes, pontuando a contribuição da homenageada na implantação da política e do plano estaduais em defesa da pessoa idosa. “Seu legado está disseminado em todos aqueles que acreditam em políticas públicas de inclusão social”, acrescentou a deputada.

Formatura policiais civis – Ainda em seu pronunciamento, Laura Gomes destacou a cerimônia de formatura de 1.214 policiais civis, ontem, no Recife. “O governador Paulo Câmara está priorizando políticas de curto, médio e longo prazo que possam transformar, para melhor, a vida das pessoas”, elogiou a governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário