.

.

9 de fevereiro de 2018

Troça Os Dengosos em Folia toma as ruas do Paulista alertando a população contra as arboviroses

Com o frevo na ponta do pé, além de muita alegria e animação, a Troça Carnavalesca Mista Os Dengosos em Folia ganharam as ruas do centro do Paulista, na manhã desta sexta-feira (09.02). Organizada pela Associação Municipal de Agentes de Combate às Endemias (Amacepa), a agremiação contou com a presença dos profissionais, além dos demais servidores da Secretaria de Saúde do Paulista.


Na ocasião, os ACEs aproveitaram o período carnavalesco para alertar à população sobre os cuidados com a saúde, e o combate às arboviroses como a dengue e às outras demais endemias. A diversão se misturou com a ação de panfletagem com materiais educativos, além de preservativos.

“Esse não é só mais um bloco de Carnaval a desfilar aqui nas ruas da cidade. Ele tem o objetivo maior de ser uma ação de educação e informação à população, mostrando o trabalho do Agente de Endemias, que é um trabalho de prevenção às doenças e promoção à saúde”, explicou a presidente da Amacepa, Luci de Souza.

De acordo o superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista, Fábio Diogo, esse é mais um momento em que os profissionais aproveitam para abordar como a população deve cuidar da saúde, independente do período do ano.

“A gente sempre aproveita essas formas diferentes de falar da mesma coisa, que é o combate ao aedes aegypti, que transmite tantas arboviroses. E a gente está aqui fazendo essa congregação com os agentes de endemias, com todo o pessoal da secretaria de saúde e os cidadãos, para a gente também continuar trabalhando contra o mosquito. Também estamos distribuição de preservativos, para a prevenção às DSTs e alguns panfletos informativos sobre prevenção”, ressaltou.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, reforçou a importância de a população atentar para o cuidado na saúde, evitando a criação de focos dos mosquito transmissor das doenças como a dengue, chikungunya e a zika. “O objetivo daqui desse bloco de hoje é a gente levar a saúde para o Centro da cidade, para dentro do município, para as pessoas não se esquecerem de se cuidar, mesmo no carnaval”, finalizou Bernart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário