.

.

1 de março de 2018

Agentes de Saúde e de Combate às Endemias do Paulista participam de seminário de integração no Centro de Convenções

A Secretaria de Saúde do Paulista enviou representantes, nesta quarta-feira (28.02), no Seminário de Integração de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), realizado no Centro de Convenções, em Olinda. A realização do evento contou com a participação do município do Paulista para a elaboração do seminário, e com a presença de 20 profissionais da Saúde, sendo 7 ACE’s, 10 ACS’s, além de três gestores. O evento foi promovido pela Comissão Estadual de Integração de Ensino e Serviço (1ª Geres).

De acordo com a diretora de Educação na Saúde do Paulista, Luciana Mendes, a ideia do seminário é de promover uma discussão ampliada sobre a integração do ACE e ACS na conjuntura atual e a luz da nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Além disso, ela ressaltou que o evento também formou grupos de trabalho com propostas a serem concretizadas nos municípios.

“Acreditamos que os profissionais têm mais convergência que divergências no processo de trabalho, pois trabalham em um território adstrito, e com a comunidade. Esse é um território vivo, com suas características políticas, econômicas e sociais. Entendemos que é de grande importância esse evento, sobretudo porque também abordou nas discussões acerca de propostas a serem concretizadas pelos municípios, voltadas para essa integração entre os ACS’s e ACE’s”, explicou Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário