.

.

24 de março de 2018

CRAS Itinerante beneficia moradores do Conjunto Bonaparte I e II

Com o intuito de facilitar a vida dos moradores dos habitacionais Bonaparte I e II, localizado no bairro de Fragoso, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista realizou este sábado (24) uma atividade do CRAS Itinerante. Durante toda a manhã, os residentes dos conjuntos puderam se cadastrar e atualizar no CadÚnico, pegar encaminhamentos para documentações e esclarecer dúvidas relacionadas à assuntos da assistência social.

Sabrina Oliveira é doméstica e soube da ação através da divulgação feita no habitacional, ela destaca a importância e explica porque foi até a ação. “É muito importante uma iniciativa assim, é uma atitude excelente que facilita muito nossa vida. Eu vim aqui para renovar meu bolsa família e pegar o papel da segunda via da certidão de nascimento e gostei muito da atividade”.

A coordenadora do CRAS VI, Claudia Mendes, citou os serviços ofertados. “No Cadastro Único estamos realizando gerando o NIS, fazendo inserção, atualização, esclarecendo dúvidas. Já nos serviços do CRAS, disponibilizamos o encaminhamento para segunda via de certidão de nascimento, orientação sobre BPC, Carteira de Livre Acesso, Carteira do Idoso, ID Jovem.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, explica a necessidade de atuação do CRAS Itinerante. “É uma maneira legitima da gente levar os serviços dos CRAS e do CadÚnico para as comunidades. Principalmente para as comunidades mais carentes, que tem difícil mobilidade e as pessoas não têm o poder aquisitivo de ir até um CRAS ou a Secretaria. Fazer esse serviço nos locais mais distantes das nossas unidades é fundamental e essa é uma determinação do prefeito de levar os serviços da secretaria até a população”, argumentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário