.

.

7 de março de 2018

DETRAN-PE explica como proceder em caso de mudança de endereço

O DETRAN-PE envia correspondências à casa do usuário pelos correios. Se o endereço estiver desatualizado, a correspondência será devolvida.

É importante a atualização do endereço, pois o cidadão recebe do Órgão em sua residência notificações de autuação, prazo para identificação de condutor infrator (transferência de pontos da Carteira Nacional de Habilitação), multas, além de informações sobre resultado de recurso de infração e suspensão do direito de dirigir.

Para verificar se tem débitos e quais são eles, o usuário deve acessar o site: www.detran.pe.gov.br. Mesmo que ele possa consultar os débitos pela placa, isso não anula a necessidade de atualização do endereço, que deve ser feita sempre que o cidadão se mudar.

Caso seja enviada à notificação do DETRAN-PE para o usuário e seu endereço não for encontrado por estar desatualizado, para todos os efeitos o cidadão foi oficialmente notificado.

Para alterar o endereço, basta acessar o site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br) e agendar o serviço de atualização de endereço. O DETRAN-PE envia informações exclusivamente pelo correio. Quem se muda e deixa de atualizar o endereço está cometendo infração de natureza leve, sujeita a multa de R$ 88,38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário