.

.

1 de março de 2018

Educação apresenta propostas ao Sindicato dos Professores para a implantação do 1/3 da aula atividade

Representantes da Secretaria de Educação e do Sindicato dos Professores (Sinprop) do Paulista participaram de mais uma rodada de negociação nesta quinta-feira (1º.03) sobre a implantação de 1/3 de aula atividade na rede de ensino da cidade. A equipe do município apresentou duas propostas sobre o assunto. O Sinprop vai levar a questão para a categoria definir em assembleia marcada para a quarta-feira (07.03). A próxima reunião envolvendo a gestão e o sindicato deve ocorrer no dia 14 de março.

A primeira proposta foi elaborada com a participação do sindicato. Ela prevê a ampliação da carga horária do professor para 188 horas/aula, disponibilizando mais tempo para que ele se organize dentro e fora da escola. Essa proposta resultará num incremento financeiro no salário base que poderá ser levado para a aposentadoria. A segunda sugere que as 156 horas/aula atuais sejam mantidas, liberando um dia de trabalho do professor com aluno para que ele possa planejar as situações didáticas.

Após a reunião, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr, disse que vai aguardar as definições dos professores para poder dar o próximo passo. “Avançamos nas negociações e agora vamos aguardar a categoria definir uma das propostas para poder seguir com a implantação de 1/3 da aula atividade na rede. Esse é mais um passo importante para a educação no município”, avaliou.

Participaram da reunião o secretário de Administração, Alessandro Corrêa; secretário-executivo de Desenvolvimento Educacional, Emanuel Souto; o gerente de Gestão Escolar, Gleidson Alves; o superintendente Jurídico da Educação, Carlos Frederico Lima; além dos representantes do Sinprop, Gilberto Sabino (presidente), Ana Rita da Silva Souza, Lásaro Trajano, Alexandro Magno, Mauricélia Pereira de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário