.

.

6 de março de 2018

Estudantes do Paulista recebem aulas de trânsito

Estudantes da rede de ensino do Paulista participam nesta quarta-feira (07.03) de mais uma edição do projeto Condutor do Amanhã. A iniciativa, que visa incentivar a harmonia no trânsito de forma lúdica, faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Na oportunidade, os alunos terão acesso a aulas práticas e teóricas de trânsito num kartódramo que simula as vias da cidade.

A Escola Municipal José Firmino da Veiga vai iniciar o cronograma de formação deste ano, com a participação de 24 alunos. O projeto tem a perspectiva de atender todas as escolas do município até o mês de novembro. Irão participar da ação estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental, com a faixa etária de 10 anos. Cada turma terá cerca de duas horas aula. Os participantes recebem uma carteira simbólica de condutor.

De acordo com o Secretário de Educação, Carlos Ribeiro Jr., esse programa serve como uma das bases para formar cidadãos do futuro. “É essencial levar conscientização para os alunos. Esse é o melhor caminho para formar uma legião de condutores conscientes e comprometidos com a própria vida e dos demais agentes envolvidos no trânsito”, destacou o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário