.

.

3 de março de 2018

Fábio Barros prestigia homenagem ao professor Jonatan da Rocha Leite

Na tarde desta sexta-feira (02/03), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), prestigiou a homenagem ao professor Jonatan da Rocha Leite, falecido em agosto de 2007. O evento inaugurou a estátua do educador no Ecoparque das Paineiras, que carrega seu nome. Também estavam presentes na solenidade professores, funcionários e alunos do colégio Fernando Ferrari; o vereador licenciado e secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa; Amaro Poeta; o diretor de cultura, Jorge Rocha; a cantora Irah Caldeira, entre outros.


A estátua foi confeccionada pelo artista do município Alexandre Almeida, reconhecendo a referência de educador e ser humano que Jonatan representou. O professor ficou paralítico aos 22 anos e mesmo assim não deixou de lutar pela educação, fundando a primeira escola particular da cidade do Paulista, sendo também pioneira na acessibilidade e alunos portadores de deficiências.

Fábio Barros, em sua fala, frisou a importância do espaço carregar o nome do professor Jonatan. “O colégio Fernando Ferrari faz parte da história do Paulista, Jonatan não só ensinou as matérias a seus alunos, como também a superar desafios e vencer dificuldades, sendo exemplo para todos que conhecem sua história. Este monumento eternizará seu legado” comentou Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário